
Oooi :D
Sabe quando você tá muito feliz, aparentemente sem motivo? é uma felicidade instantânea, que nem o amado e querido miojo. Pois eu acho que a gente devia ficar feliz assim sempre, afinal, quem precisa de motivos pra ser feliz? Olha pra vida, garanto que sua vida é linda, cheia de pessoas que te cercam alegres e que te amam, e eu sei que acontecem coisas que você pensa "Porque comigo? Minha vida é uma bosta!", mas é só pensar um pouco e ver que não é bem assim. Todo mundo tem suas alegrias e tristezas, e algumas pessoas têm o dom de fazer prevalecer as alegrias. São essas as pessoas que você vê no dia-a-dia e pensa como são tao felizes o tempo todo. Sei o segredo delas, e não é nada demais: elas só não se deixam abalar pelas coisas bobas que as vezes tiram o nosso sossego.
Isso me faz lembrar uma coisa que a Gabi sempre diz quando eu reclamo da vida: "Que sua vida é ruim o que? Olha as pessoas do Bumba!". Bom, Bumba é um morro aqui de Niterói que desmoronou e muita gente morreu ou ficou desabrigada. Pode parecer exagero, mas a Gabi tá super certa. As vezes pensamos que nossa vida é horrível e tudo de ruim acontece com a gente, mas não nos damos conta de que nossos problemas são terrivelmente menores do que os das outras pessoas.
Olhando em volta, poderíamos perceber o quanto a vida tem a nos oferecer, e o verdadeiro valor de ter uma escola, amigos, uma família, comida, casa, e todas essas coisas que nem lembramos de agradecer. E quem sabe se percebêssemos que são tão essenciais, pensaríamos mais em ajudar a quem não tem isso?
Bom, isso tudo foi pra dizer que sim, podemos ser alegres todos os dias, estampar um sorriso no rosto mesmo com aquela nota baixa, aquela briga com a mãe ou aquele carinha que não te dá bola. Afinal, é a vida, e qual seria a graça dela se tudo fosse perfeito?
Aliás, a Gabi foi quem me aturou hoje na escola com essa alegria toda sem motivo (ou talvez com motivo :x), ela e Stefany. E aproveitando que falei na Gabi, ela é/foi minha primeira leitora, e talvez única '-' IJSIOAJSIOJ Brincadeira, tem a Paula também *-*
Beeijos
Um comentário:
O sorriso é o dom da vida (:
Mt bonito o texto, e se quer saber, acredito que todos devam pelo menos uma vez fazer o "Jogo do Contente"
Dá certo, experiência própria. ;-)
Postar um comentário